Medicina faz solenidade para aposentados
Os professores que fizeram parte do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina (FM) da UFG e aposentados a partir de 2001 são homenageados nesta terça-feira, 25, pela manhã. A solenidade, no Anfiteatro da FM, conta com a presença do reitor Edward Madureira Brasil e do diretor da FM, professor Heitor Rosa.
Segundo o chefe do Departamento de Cirurgia da FM, professor Hélio Ponciano Trevenzol, são 13 os professores aposentados no período, que serão homenageados em reconhecimento aos serviços prestados à Faculdade de Medicina, especialmente no Departamento de Cirurgia, ao ensino da Medicina e à assistência médica no Estado de Goiás.
O chefe do Departamento explica que a homenagem fará parte da Reunião Ordinária mensal do setor, constituindo-se no último item da sua pauta. A reunião propriamente dita será iniciada às 8h30, com a participação dos membros do Departamento, que somam um total de 72 pessoas, incluindo os professores da FM e os médicos do Hospital das Clínicas e das redes públicas estadual e municipal que atuam na Casa.
São estes os professores aposentados desde 2001 que estão sendo homenageados: Braulino Martins Correia, Célio Ferreira Leão, Edvaldo de Paula e Silva, Elza de Paula Soares, Elzevir Talvane Frazão, Elmar Almeida de Brito, Francisco de Assis Queiroz, Hélio Moreira, João Mendonça Filho, Joel Neder, Luiz Calos Gomes, Manoel Maria Pereira dos Santos e Matildes Ferreira do Amaral.
Além do reitor da UFG, do diretor da FM e da chefia e membros do Departamento de Cirurgia da FM/HC, também foram convidadas as famílias dos homenageados. Ao final, será servido um coquetel aos presentes.
Fuente: ASCOM/UFG
Categorías: Homenagem
