Heitor Rosa profere aula inaugural a calouros de Medicina da UFG e UFT
“O que é estudar Medicina”. Esse é o tema da aula inaugural que o diretor Heitor Rosa irá ministrar esta noite, dia 5, às 20 horas, aos calouros aprovados no Vestibular 2008 da Faculdade de Medicina da UFG. A palestra, que se realizará no Teatro Asklepiós da FM, faz parte do programa de recepção aos calouros, do Centro Acadêmico XXI de Abril (CAXXIA), denominado Calourada 2008, que se iniciou no último dia 3 com uma série de exposições e oficinas para apresentar aos novatos a Universidade e a Faculdade, mostrando também as atividades culturais, de lazer e de política estudantil desenvolvidas pelo Centro Acadêmico ao longo do Curso de Medicina.
O mesmo tema será abordado pelo diretor da Faculdade de Medicina da UFG aos calouros de Medicina da Universidade Federal do Tocantins na próxima sexta-feira, dia 7 de março. Na cidade de Palmas, a aula inaugural a ser proferida pelo professor Heitor Rosa será às 20 horas no Centro Universitário Integrado de Ciência e Cultura, no Campus Universitário da UFT. O convite ao professor Heitor Rosa para ministrar a aula inaugural à segunda turma de Medicina da universidade tocantinense veio da sua coordenadora de curso, professora Núbia Cristina de Freitas Maia.
O diretor Heitor Rosa explica que na aula inaugural, tanto para os calouros da UFG como para os da UFT, fará uma abordagem sobre o que é estudar Medicina, ressaltando as qualidades que o estudante deve possuir para se formar um bom médico, que são vocação, talento, dedicação e esforço. Para o diretor, o acadêmico de Medicina precisa adquirir, além do conhecimento específico, uma grande dose de cultura médica e humanística, que será fundamental para a sua formação e o posterior exercício profissional, com a competência e dedicação que a Medicina exige.
Quelle: Assessoria de Imprensa da FM/UFG
