UFG recebe mais quatro alunos estrangeiros
A UFG recepcionou nessa quarta-feira, dia 27, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI), mais quatro alunos estrangeiros que ingressarão em programas de pós-graduação da universidade. Três deles vieram do Timor Leste para o mestrado em Educação em Ciências e Matemática e o quarto veio de Camarões para a pós-graduação
Ao todo são dez timorenses recém-chegados a universidades brasileiras. Os três deles que estão na UFG ficarão por cerca de dois anos, duração do mestrado. O coordenador do mestrado, professor Juan Marques, explicou que primeiramente os estrangeiros assistirão aulas e depois começarão a desenvolver seus projetos de pesquisa.
O aluno camaronês ingressará na pós-graduação em Geotecnia e Construção Civil, coordenado pelo professor Ademir do Prado.
Segundo o professor Juan Marques, toda interação com alunos de outros países tem significado acadêmico e político muito fortes. “É uma felicidade ter essas pessoas aqui, é uma troca de experiências, culturas e conhecimento”, comemora do professor.
Fuente: Ascom / UFG
