Tese produzida na UFG ganha menção honrosa no Prêmio Capes de Tese
A tese de doutorado “Papel das saponinas e do Pithomyces chartarum como agentes hepatotóxicos para ruminantes em sistema de pastejo” ganhou menção honrosa no Prêmio Capes de Teses. O trabalho foi desenvolvido por Karine Bonucielli Brum, do Programa de Pós-Graduação
O prêmio tem o objetivo de outorgar distinção às teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). São levados em consideração os quesitos originalidade e qualidade. A UFG e a Universidade de Brasília (UnB) foram as instituições do Centro-Oeste que receberam a premiação. A tese foi orientada pela professora Maria Clorinda Soares Fioravanti e co-orientada pelos professores Beneval Rosa e Mitsue Haraguchi.
O prêmio contempla as áreas de conhecimento cobertas por um representante da Capes. Em 2007, foram inscritas 417 teses. Até o resultado final, houve três etapas - Comissões de Premiação, Comissões de Revisão e Comissões de Concessão dos Grandes Prêmios – envolvendo o total de 51 comissões e 207 consultores de diversas instituições de ensino superior do Brasil.
Fonte: Ascom-UFG
