UFG inaugura novo pólo de ensino a distância em Goianésia
A Universidade Federal de Goiás (UFG) inaugurou um pólo de educação a distância no município de Goianésia. A solenidade de inauguração ocorreu sexta-feira (25/01), às 18h30, na sede do pólo, situado onde funcionava a Escola Estadual Salvador Leite. O reitor Edward Madureira Brasil, que participou da solenidade, afirmou que a iniciativa contribui para o desenvolvimento regional e democratiza o acesso ao ensino superior.
Na unidade, são oferecidas graduações em licenciatura em Artes Visuais, Física, Biologia. Além de bacharelado em Administração e especialização em Metodologia do Ensino Fundamental. De acordo com a diretora do Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar), Cleide Aparecida, cada curso oferece 50 vagas, antes mesmo da inauguração, as aulas do curso de Artes Visuais já haviam sido iniciadas em outubro do ano passado. As vagas são preenchidas por meio de processos seletivos. Os editais são disponibilizados pelo site www.ciar.ufg.br.
Segundo a diretora, a graduação em Física e a especialização deverão começar as aulas neste mês de março. Já os cursos de licenciatura em Biologia e bacharelado em Administração irão iniciar no segundo semestre de 2008. As aulas são presenciais e também ministradas no ambiente virtual. Para isso, a diretora do Ciar, destaca que no pólo de Goianésia foram construídos dois laboratórios informatizados com 60 computadores que servirão para o ensino não presencial.
A UFG possui mais de 20 pólos de educação à distância. O projeto é resultado da parceria entre a Universidade Federal de Goiás (UFG), o programa Universidade Aberta do Brasil, do Ministério de Educação (MEC) e os governos municipais.
Fonte: Ascom/UFG
