noticia3890.JPG

Vacinação contra Febre Amarela ocorre no Câmpus Samambaia

En 27/12/07 09:38 .
O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O Centro de Saúde do Itatiaia, que está em reforma há um ano, está funcionando em um prédio cedido pela UFG, situado ao lado do Centro de Manutenção de Equipamentos (Cemeq).

       A Universidade Federal de Goiás (UFG) informa à comunidade acadêmica e aos moradores dos bairros do entorno do  Itatiaia que está sendo realizada vacinação contra a Febre Amarela nas dependências do Câmpus Samambaia. O Centro de Saúde do Itatiaia, que está em reforma há um ano, está funcionando em um prédio cedido pela UFG, situado ao lado do Centro de Manutenção de Equipamentos (Cemeq).
        A vacinação ocorre das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Podem vacinar pessoas que já tomaram a vacina contra a Febre Amarela há mais de 10 anos e também crianças a partir de nove meses. A Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicita às pessoas que levem o cartão de vacinação ao posto de saúde, principalmente o das crianças.
    A técnica em enfermagem, Nely Ribeiro, sugere aos servidores técnico-administrativos, professores e alunos da UFG que procurem vacinar às 7h , horário em que a fila de espera é menor. Ela informou também que a vacina é de rotina e está disponível em todos os postos de saúde.
     Não devem tomar a vacina contra a Febre Amarela: mulheres grávidas, pessoas imunodeprimidas, portadores do vírus HIV, pessoas que passam por tratamento de quimioterapia e também pessoas com alergia grave ao ovo.
A Secretaria de Estado da Saúde apresentou nesta quinta-feira o Plano de Avaliação e Readequação de Estratégias Integradas para Combate à Febre Amarela. O plano prevê a imunização de 800 mil pessoas. A Febre Amarela é transmitida pelo Aedes Aegypti, mesmo mosquito que transmite a Dengue.

Mais informações:
(62) 3524-1820/1821

Fuente: ASCOM/UFG