noticia3880.gif

Proine entrega prêmios para os vencedores da 1° Campanha de Natal

On 19/12/07 09:28 .
O programa arrecadou alimentos, por meio de uma competição saudável de incentivo a ações socialmente responsáveis. A vencedora, Roch Design arrecadou 132 kg de alimentos e recebeu menção honrosa da UFG.

            O Programa de Incubação de Empresas da Universidade Federal de Goiás (Proine/UFG) entregou nesta quarta-feira, 19, os certificados e prêmio da 1° Campanha de Natal do Proine. A campanha foi realizada para arrecadar alimentos não perecíveis e doá-los a entidades carentes. A iniciativa teve a intenção de despertar a cidadania e gerar uma relação mais próxima entre o empreendedor e a comunidade em que a empresa está inserida. Segundo a gerente do programa, Emília Pires da Silva, a campanha foi uma forma de promover uma competição saudável entre as empresas incubadas e incentivar a responsabilidade social.

             Ao todo, as empresas coletaram cerca de meia tonelada de alimentos. Das seis empresas incubadas do programa, quatro participaram da campanha de natal: Interage Tecnologia, que arrecadou 95 kg, Pedagotec Ensino e Tecnologia, 26 kg, Viasat Geotecnologia, 72 kg, e Roch Design, com aproximadamente 132 kg. Como prêmio, as sócias da Roch Design, Rochelle Silva e Iara Almeida receberam uma placa de Menção Honrosa de Empresa Incubada Socialmente Responsável, um certificado de participação e um mês de isenção da taxa que é paga por todas as empresas incubadas. As demais participantes também receberam o certificado.

             Além da gerente do programa, também estiveram presentes o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, o vice-reitor, Benedito Ferreira Marques, o assessor do Sebrae Goiás, André de Castro, representando o diretor superintendente, João Umbelino dos Santos, e o coordenador geral do Proine, João Teodoro Pádua.

            Todos agradeceram a participação das empresas incubadoras e salientaram a importância do programa para as mesmas. Segundo Emília, “as empresas que participam só têm a ganhar. Não apenas pela premiação, mas também por participarem de programas como esses, que se preocupam com o social”.

            O reitor da UFG destacou o empenho de todos na campanha, lembrou a importância de parcerias, como a do Sebrae Goiás, e agradeceu o apoio de empresários que acreditaram em um programa de empreendedorismo dentro da universidade. Edward ainda enfatizou o valor de ações que beneficiam o social.

Quelle: Agência UFG Notícias