Especialização em Consultoria Alimentar e Nutricional forma sua primeira turma

Em 12/12/07 15:25.
Cerimônia ocorrerá nesta sexta-feira, às 18h, na Faculdade de Nutrição.

O curso de especialização em Consultoria Alimentar e Nutricional da Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Goiás (UFG) formará a sua primeira turma, de 45 alunos, nesta sexta-feira, dia 14, às 18h no auditório da Fanut. O curso, que começou em março de 2006, é o primeiro do Brasil, com status de especialização no assunto. Os consultores são mais conhecidos como personal dieters, denominação lançada pela UFG.

A carga-horária do curso, de 360h, foi divida em aulas às sextas, sábados e domingos, com oito módulos. Professores da UFG, Universidade de São Paulo (Usp), Universidade Federal de Viçosa (UFV) ministraram matérias como técnicas gastronômicas, condutas em nutrição clínica, cozinha segura e avaliação nutricional. De acordo com a professora Tânia Ferreira, o curso forma profissionais que atenderão um público emergente, que precisa de consultoria para cuidados com a saúde e hábitos alimentares. “O personal-dieter poderá atender no trabalho, academia, e treinar funcionários em relação às condições de higiene, receitas, leitura de rótulos, organização de alimentos”, destaca a professora Tânia.

Segundo a professora Tânia Ferreira, os resultados foram muito bons, pois com uma orientação personalizada, aumenta o nível de adesão dos pacientes, o que acarreta uma maior eficiência no tratamento. O curso está na segunda turma, com trinta alunos. A seleção para a terceira turma deverá ocorrer entre dezembro e janeiro de 2008, com início previsto para março de 2009.

Fonte: Ascom/UFG