EMAC promove recital para apresentar atividades de estágio
O 1º recital de encerramento das atividades de estágio do curso de Educação Musical, licenciatura
O evento contou com a participação dos grupos envolvidos no trabalho de estágio. Estiveram presentes o coral e a percussão do Projeto Semear (da Associação Pestalozzi de Goiânia), a banda do Colégio Pedro Gomes e também os corais do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae), do Centro de Tradição e Cultura de Goiás, do projeto Tenda do Caminho e do Centro de Referência da Assistência Social da Vila Redenção (da Secretaria Municipal de Assistência Social).
Coordenado pela professora Flávia Maria Cruvinel, o projeto de estágio é dividido em dois campos de atuação: um, nas escolas e outro, em espaços alternativos. Nos locais em que não há a apresentação teórica de conteúdo musical, os alunos aprendem a tocar instrumentos ou a cantar por meio apenas de atividades práticas.
O estagiário Átila Victorio Amaral, que dá aulas de percussão para crianças, juntamente com mais cinco alunos da EMAC, diz que o trabalho desenvolvido pelo projeto é gratificante e desafiador. "É um desafio ensinar música pelo lado mais prático. As crianças aprendem pela intuição. Elas vêem a gente tocar e tentam imitar. Nós não passamos a teoria para os meninos, mas o resultado é excelente".
资源: Assessoria de Comunicação
