Professora da EMAC será júri em concurso internacional
A professora da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Marília Laboissière, será júri do Concurso Internacional Cláudio Arrau, realizado na cidade de Quilpué, no Chile. O evento ocorrerá entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro, e é composto em duas fases: prova final e eliminatória.
Esta foi a segunda vez que a professora recebeu o convite, a primeira foi em 2004. O concurso é realizado há 23 anos e tem a intenção de homenagear o pianista Cláudio Arrau e promover a música chilena. A comissão organizadora escolherá as partituras que serão utilizadas no confronto - momento em que os participantes de cada categoria tocam as mesmas composições para serem avaliados – priorizando as composições de Arrau e outros artistas chilenos.
Entre os dias 26 e 28 de Outubro, Marília vai compor a banca examinadora do XIII Concurso Nacional de Piano Orestes Farinello, que será realizado em Anápolis. Dentre diversas atividades desenvolvidas este ano, a professora compôs o corpo de jurados do VIII Concurso Nacional Villa Lobos, fez parte da organização do comitê científico do 3º Encontro de Música e Mídia, promovido pelo Núcleo de estudos de Música e Mídia, da USP e foi Coordenadora científca do 17° Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM).
Fonte: ASCOM/UFG
