Ascom lança novos produtos editoriais e novo portal
A Assessoria de Comunicação da UFG fez nesta quarta-feira (dia 12), às 9 horas, no auditório da Faculdade de Letras, o lançamento de quatro novos produtos de comunicação: a revista UFG Afirmativa, o Jornal UFG (ano III, edição março de 2008), o novo Portal UFG e o Informativo do Estudante.
O lançamento dos quatro produtos da Ascom ocorreu durante o seminário "Políticas de Acesso ao Ensino Superior: Aprofundando o debate na UFG". Os novos produtos objetivam divulgar a produção acadêmico-científica e cultural da UFG, com linha editorial focada no jornalismo científico, institucional e cidadão.
A revista UFG Afirmativa retrata, em dezenas de páginas coloridas, o crescimento da universidade nos últimos anos, destacando as principais realizações desenvolvidas no ensino, na pesquisa e na extensão e cultura. Com um caráter institucional, o Informativo do Estudante reúne informações e orientações sobre os serviços prestados pelas unidades e órgãos da UFG.
Principal vitrine virtual da universidade, o Portal ganhou novo layout e teve seu conteúdo reformulado, reunindo os vários sites hospedados no domínio UFG.
O Jornal UFG ressurge – em sua 16ª edição – com novo projeto gráfico. O impresso traz a seção "Memória", cujo objetivo é resgatar a história da universidade por meio de depoimentos de personalidades que ocupam ou ocuparam lugar de destaque na existência da instituição. Outra seção importante do Jornal UFG é a "Mesa-redonda", que visa promover o debate de idéias sobre questões instigantes da vida universitária. As reformulações têm por objetivo deixar o jornal mais arejado do ponto de vista gráfico e mais consistente em seu conteúdo informativo.
Fuente: Ascom
Categorías: Novidade
