Museu Antropológico integra comunidade na 1ª Primavera dos Museus

On 09/17/07 14:22 .
Teatro, oficinas, exibição de filmes estão entre as atividades abertas ao público dias 22 e 23 de setembro

Nos próximos dias 22 e 23 de setembro, o Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás participará da Primavera dos Museus, período em que instituições culturais de todo o Brasil promoverão atividades com o objetivo de discutir o tema “meio ambiente” e a suas implicações na relação entre os museus, os cidadãos e as comunidades em que estão inseridos.

Com o tema Meio Ambiente: Museu, Memória e Vida, a 1ª edição da Primavera dos Museus é uma promoção do Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto de Patrimônio Historio e Artístico Nacional (IPHAN) e contará com 874 eventos em 305 instituições museológicas de todo o país.

Para participar das oficinas, que terão vagas limitadas, é necessário se inscrever pelo telefone 3209-6010, ramais 24 ou 47, com Marisa ou Marcelo, até o dia do curso. Mais informações, nesse mesmo telefone, por meio e-mail: mdvieira@museu.ufg.br ou no Museu Antrolólogico da UFG, na Praça Universitária, onde serão realizadas as atividades.

PROGRAMAÇÃO: 

22/09 (sábado)

9h - Conferência – “Mudanças Globais,  Impactos Locais. Ou será o contrário?”, com o professor Laerte Guimarães, do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA/UFG)

13h30 - Sessão de filme: Documentário – “Tocantins: rio afogado”. Direção de Hélio Brito e João Luiz Neiva Brito

9h às 17h - Exposição - Abertura à visitação da exposição de longa duração “Lavras e Louvores”, no Museu Antropológico da UFG

16h - Apresentação Teatral –“Memória da Água”, pela Cia Trapaça Rosi Martins

 

23/09 (domingo)

9h - Sessão de filme com debate: Documentário “Uma Verdade Inconveniente”,Direçãode Davis Guggenheim. Ano 2006. Debatedores: Gabriela Tunes (UnB), Vilma Machado e Ricardo Barbosa (UFG)

 9h - Oficina - Caminho dos Sentidos, por Laura Marina J. Ramos (UFG)

15h - Sessão de filme - Documentário Ilha das Flores - Direção de Jorge Furtado - Ano 1989

15h - Oficina de argila “A transformação da natureza no passado e no presente”, ministrada por Ludimília Justino de M. Vaz (Labarq/MA/UFG)

9h às 13h - Exposição - Abertura à visitação da exposição de longa duração “Lavras e Louvores”

Source: Assessoria de Imprensa