noticia3330.JPG

Exposição e selo comemoram o centenário de Colemar Natal e Silva

Sur 21/08/07 09:44.
Evento ocorrerá nesta quinta-feira, às 20h, na Casa de Cultura da Justiça Federal

Em homenagem ao seu fundador, a Universidade Federal de Goiás lança, nesta quinta-feira, dia 23, às 20h, na Casa de Cultura da Justiça Federal (Rua 20, 19 – Centro), o Selo Comemorativo ao Centenário de nascimento do professor Colemar Natal e Silva. À oportunidade, haverá a abertura da Exposição Colemar Natal e Silva – A Saga de um Fundador – 1907-2007.

A solenidade, que contará com a presença do reitor Edward Madureira Brasil, deve reunir autoridades do Estado e Município, além de escritores, intelectuais, dirigentes e professores da UFG. A exposição é uma realização conjunta da UFG, do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), da Academia Goiana de Letras e da Justiça Federal/Casa da Cultura. A Faculdade de Direito da UFG funcionou por muitos anos no atual prédio da Casa de Cultura.

Na sexta-feira, dia 24, às 17h, haverá uma sessão ordinária do IHGG (Rua 82, 455, Setor Sul), em que serão proferidas duas palestras. O professor Licínio Leal Barbosa falará sobre José Honorato da Silva e Sousa; e o professor Atico Vilas Boas da Mota abordará a luta histórica de Colemar Natal e Silva em prol da construção da UFG.

Source: ASCOM/UFG