UFG entrega título de Professor Emérito a Osvaldo Vilela (in memoriam)
A Universidade Federal de Goiás entregará na próxima terça-feira, dia 29, o título de Professor Emérito ao professor Osvaldo Vilela Garcia (in memoriam), outorgado pelo Conselho Universitário da UFG. A solenidade ocorrerá às 9h, no auditório do Instituto de Ciências Biológicas (ICB-I), no Câmpus Samambaia.
Osvaldo Vilela foi professor fundador da Faculdade de Medicina da UFG (1959), membro fundador da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (1956), idealizador e executor da implantação da Biblioteca Central da UFG (1973), idealizador da criação do Restaurante Universitário no Câmpus II da UFG, do Bosque Auguste de Saint-Hilaire e do Biotério Central da UFG, e acadêmico fundador da Academia Goiana de Medicina (1988).
A solenidade contará com a participação do reitor Edward Madureira Brasil; dos pró-reitores da UFG; do diretor do ICB, Reginaldo Nassar Ferreira; de dirigentes da Universidade; autoridades do município e do Estado, além de familiares do homenageado.
Atividades no magistério
Professor de Fisiologia Humana da Escola de Enfermagem S. Vicente de Paulo (1959/1961);
Professor assistente de Fisiologia Humana da Faculdade de Medicina da UFG (1961/1969);
Professor Titular de Fisiologia Humana do ICB-UFG (1970/1991).
Atividades administrativas
Chefe do Departamento de Fisiologia Humana da Faculdade de Medicina/UFG (1961/1969);
Chefe do Departamento de Fisiologia Humana e Farmacologia do ICB/UFG (1970/1975);
Diretor do ICB/UFG (1975/1979);
Membro do CCEP e Conselho Universitário;
Presidente da Academia Goiana de Medicina de
Outras atividades
Desempenhou várias outras atividades como: ministração de aulas a vários outros cursos, conferências, palestras, recebendo várias homenagens de alunos formandos, de docentes do ICB e também da UCG. Pertenceu a várias sociedades científicas e de classe, tendo publicado vários artigos na imprensa goiana.
资源: Assessoria de Imprensa
