Seminário debate experiências e práticas do VER-SUS
Ocorreu nesta quarta-feira, 16, no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Seminário VER-SUS Docente: Diversificação do Cenário de Práticas. O evento faz parte do Fórum Permanente de Graduação, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação da UFG (Prograd).
O Seminário contou com a presença do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil; da pró-reitora de Graduação, Sandramara Matias Chaves; da coordenadora de estágios da Prograd, professora Marilda Shuvatz; além do secretário de Estado da Saúde, Cairo Alberto de Freitas; e da representante da Secretaria Municipal da Saúde, Maria Cláudia Honorato. Esteve também presente o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Luiz Fernando Billibio, que proferiu a palestra sobre as experiências nacionais do programa.
O VER-SUS é um programa destinado aos estudantes da área de saúde, e visa o aumento do contato destes com o sistema público de saúde objetivando prepará-los para a o mercado e minimizar o estranhamento provocado pela realidade dos hospitais públicos.
Segundo o professor Luiz Fernando Billibio, o programa possibilitará uma experiência multiprofissional que aproximaria os estudantes da vivência com o Sistema público de Saúde, além de proporcionar uma integração entre as áreas de atuação dos futuros profissionais.
A integração da áreas permitirá a formulação de propostas de atuação dentro da rede pública de saúde. A idéia é permitir que a vivência levem o futuro profissional a propor soluções para os desafios enfrentados pela saúde pública no Brasil, além de prepará-los mais adequadamente para o mercado de trabalho.
Fuente: Assessoria de Comunicação da UFG
