Orqu_dea para idosos
Em 06/06/06 11:07.
Um projeto de extensão entre a Universidade Federal de Goiás (UFG), a Associação dos Idosos do Brasil (AIB), a Associação Goiana dos Orquidófilos (AGO), juntamente com a ONG Companheiros das Américas, vai estimular o cultivo de orquídeas como uma nova atividade a ser desenvolvida pelos sócios da Associação dos Idosos. "O objetivo é oferecer para a terceira idade uma atividade que permita a ocupação sadia do tempo livre, o contato com a natureza, a possibilidade de aumento da receita familiar e a conscientização sobre a importância da preservação da flora regional", explicou a professora Larissa Leandro Pires, da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos da UFG.
A unidade, que é co-responsável pelo projeto, viabilizará uma estrutura com telado especial para cultivo do orquidário. Os professores da UFG farão ainda o treinamento com os idosos. O projeto vai possibilitar também a venda das plantas conforme o nível de produtividade.
A inauguração do espaço para plantio e cultivo das orquídeas será na quarta-feira, dia 7, às 13h, na sede da AIB, à Rua 26 A esquina com avenida República do Líbano, Setor Aeroporto, em Goiânia. Além dos professores da EAEA, o evento contará com a presença do reitor Edward Madureira Brasil.
Mais informações: (062) 3212 4549 (AIB).
Fonte: Assessoria de Imprensa
