Exposi__o "Paisagens, Passagens e Press_gios"
EXPOSIÇÃO
"PAISAGENS, PASSAGENS & PRESSÁGIOS "
Fotógrafas: Beatriz Tanezini, Etelvina Reis e Marina Moreira
DATA:
De 14 de fevereiro a 25 de março
Aberto de segunda a sábado das 8h às 22 h
ABERTURA:
14 de Fevereiro- Terça- Feira
Horário: 20h
LOCAL: SUTRI - Restaurante, Café & Livraria
Rua Dr. Olinto Manso Pereira (Antiga Rua 94) nº1.165
Setor Sul
Próximo ao Fórum e Avenida 85.
SOBRE AS FOTÓGRAFAS:
Beatriz Tanezini, natural de Goiânia-GO, é graduada em Serviço Social pela Universidade Católica de Goiás (UCG), em 1978. Criou em 1983 o Pirralhos Cabeleireiros, sendo pioneira no atendimento especializado infanto-juvenil, onde continua atuando. Em 1993, freqüentou o curso de História da Arte, na Galeria Casa Grande (atual Fundação Jaime Câmara), com o professor Adelmo Café. De 1994 a 1996, foi aluna do professor e artista plástico Edney Antunes, culminando em 1996, com o prêmio "Novos Valores" da Fundação Jaime Câmara, na modalidade Pintura.
A partir de 2002 surgiu o interesse pela fotografia, participando de vários cursos de fotografia na Escola de Artes do Estado, e na Faculdade de Artes Visuais da UFG. Participou de várias exposições como integrante do Clube da Objetiva em 2005. Atualmente realiza pesquisas imagéticas e conceituais.
Etelvina Reis , nascida em Goiânia-GO, é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás (UCG) em 1998; mestre pela Universidad Politécnica de Catalunya (UPC) em 1998 e doutora em Artes Visuais pela Universidad de Barcelona (UB) em 2003. Começou na fotografia em 1986, com o Curso Livre de Fotografia da UCG, e realizou sua primeira exposição individual Ser Sedução, em 1988, na extinta Galeria de Artes & Cultura do Agrobanco. A partir daí vem realizando exposições individuais e coletivas em Goiânia e em Barcelona, onde morou por oito anos, estudando e trabalhando com arquitetura, urbanismo, arte e fotografia.
Entre 2001 e 2005, atuou como professora na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e na Faculdade de Design da Universidade Católica de Goiás; na Faculdade de Artes Visuais da UFG; e no Curso Tecnológico de Fotografia e Imagem da Faculdade Cambury, desenvolvendo um trabalho acadêmico relacionado com a fotografia, a história da arte, o design gráfico e a arquitetura. Atualmente ministra cursos de fotografia no Centro Cultural Milagre dos Peixes, e desenvolve um trabalho fotográfico como autora na área documental urbana.
Marina Moreira é natural de Itaporanga - GO. Em julho de 2006 concluirá o curso de Fotografia e Imagem na Faculdade Cambury. Anteriormente, freqüentou dois anos do curso de História da Universidade Católica de Goiás. O interesse pela fotografia surgiu em 1994, realizando cursos com a profª. Antonieta de Santana, na Escola Canopus e no Curso Livre de Fotografia da UCG. Desde 2002 trabalha como repórter fotográfica do Jornal Tribuna do Planalto. Atualmente é Presidente da Comissão dos Repórteres Fotográficos do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás. Sempre atuando nos movimentos populares e religiosos, também desenvolve um trabalho fotográfico como autora na área documental.
INFORMAÇÕES:
(62) 4013-7490/7492
ou pelo e-mail:
sutricultural@gmail.com
资源: SUTRI - Restaurante, Caf_ & Livraria
