Tr_s cursos da UFG recebem nota m_xima no Enade

在 06/05/05 08:30 上。
O exame confirmou o melhor desempenho das institui__es p_blicas em rela__o _s particulares

Os resultados do primeiro Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), instrumento do Sistema Nacional de Avalia__o da Educa__o Superior (Sinaes), mostram que, nas 13 _reas do conhecimento submetidas ao exame em 7 de novembro de 2004, h_ uma diferen_a muito pequena de desempenho dos estudantes ingressantes e concluintes na parte de Forma__o Geral (a prova teve 10 quest_es de Forma__o Geral e 30 de Componentes Espec_ficos da _rea).

O Enade foi aplicado em todo o Pa_s em cursos das _reas de Agronomia, Educa__o F_sica, Enfermagem, Farm_cia, Fisioterapia, Fonoaudi_loga, Medicina, Medicina Veterin_ria, Nutri__o, Odontologia, Servi_o Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia. Participaram grupos de estudantes desses cursos, selecionados por amostragem, em momentos distintos de sua forma__o. Um grupo, de ingressantes, era composto de alunos no final do primeiro ano. Outro, de concluintes, contava com estudantes do _ltimo ano cursado.

Na Universidade Federal de Goi_s os cursos de Medicina, Odontologia e Nutri__o da Universidade Federal de Goi_s tiveram nota 5, a m_xima, no primeiro Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).Houve avalia__o de 60 cursos de 17 faculdades e universidades do Estado. A UFG foi a _nica a chegar _ nota m_xima, al_m de obter os conceitos mais altos (4 e 5) em 83,33% deles. O exame confirmou o melhor desempenho das institui__es p_blicas em rela__o _s particulares. 

资源: O Popular