Ci_ncia e Tecnologia de Alimentos
Em 19/04/05 06:40.
A Coordenação de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás torna público que estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, nível de Mestrado, para início em agosto de 2005.
LINHAS DE PESQUISA:
- propriedades físicas, químicas, sensoriais e nutricionais de alimentos;
- tecnologia para o aproveitamento dos recursos naturais e agropecuários disponíveis na região dos Cerrados;
- controle higiênico-sanitário de alimentos.
INSCRIÇÃO :
- Estão habilitados à inscrição todos os portadores de títulos de graduação em cursos de áreas afins ao Programa de Ciência e Tecnologia de Alimentos, devidamente reconhecidos pelo MEC.
- O período de inscrição será de 11/04 a 20/05/2005.
- As inscrições serão realizadas na secretaria do programa localizada na Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás, de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8:00 às 12:00 h e das 13:30 às 17:30
- Será aceita solicitação de inscrição por meio de SEDEX – Encomenda Expressa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC), endereçada ao Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos.
- A confirmação de inscrição pode ser obtida junto à secretaria do programa por telefone. Não será aceita inscrição por fax ou correio eletrônico, nem com documentação incompleta.
No ato da inscrição deverão ser entregues, pessoalmente ou por meio de procuração autenticada, os documentos a seguir:
- formulário de inscrição devidamente preenchido (Anexo1);
- duas fotos 3x4 recentes; 2417590
- carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de estar em dia com a justiça eleitoral (fotocópias autenticadas ou apresentadas com o original);
- certificado de alistamento militar, somente para os candidatos do sexo masculino (fotocópia autenticada ou apresentada com o original);
- visto RNE, somente para estrangeiros residentes no país (fotocópia autenticada e apresentada com o original);
- f) histórico escolar do curso de graduação (fotocópia autenticada ou apresentada com o original);
- diploma do curso de graduação ou documento equivalente (fotocópia autenticada e apresentada com o original);
- curriculum vitae devidamente atualizado e anexado das cópias dos comprovantes;
- comprovante de pagamento de taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00 (cem reais), por meio de uma Guia de Recolhimento da União (GRU) a ser retirada na Secretaria da Pós-graduação da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos da UFG;
- pré-projeto de pesquisa (três vias) com no máximo 5 folhas, contendo: título, justificativa, objetivos, metodologia e referências.
- Os portadores de título de graduação obtidos no exterior deverão apresentar o documento de reconhecimento dos mesmos, revalidação, termo de acordo ou tratado internacional.
- As informações prestadas no formulário de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a instituição do direito de excluir do processo seletivo aquele que não preencher o formulário de forma completa, correta e legível e/ou fornecer dados comprovadamente inverídicos.
VAGAS:
Serão oferecidas até 11 (onze) vagas.
TEMPO DE CURSO:
O tempo máximo para a conclusão do mestrado é de 24 meses e o mínimo de 18 meses. Para obtenção do título de Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, o aluno deverá cumprir 42 créditos entre disciplinas, atividades complementares e dissertação com defesa pública, assim como freqüência mínima de 85 %.
LOCAL:
Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos - UFG
PROCESSO DE SELEÇÃO:
- O processo seletivo será realizado por uma Comissão de Seleção indicada pela
- O processo de seleção será realizado no endereço constante nas informações e o local destinado aos exames será divulgado na secretaria do programa.
- O processo seletivo ocorrerá no período compreendido entre 30/05 a 11/06/ 2005
- O resultado final do processo seletivo será homologado pela Coordenadoria do Programa, fixado no quadro de aviso da Secretaria do Programa e divulgado no site www.agro.ufg.br , até dia 20/06/2005.
MATRÍCULA:
A matrícula será realizada no período de 21 a 30/06/2005.
INFORMAÇÕES:
Endereço: Rodovia Goiânia/Nova Veneza, km zero - Caixa Postal 131, CEP: 74001-970, Goiânia-GO.
Telefone: (62) 521-1542.
www.agro.ufg.br
agro@agro.ufg.br
Fonte: PRPPG
