Mem_ria & Educa__o
Promo__o: Secretaria Municipal de Educa__o de Goi_nia ( SME), IPHAN/14_ Superintend_ncia Regional, Universidade Cat_lica de Goi_s/ ITS/Memorial do Cerrado, Universidade Federal de Goi_s/Museu Antropol_gico
P_blico Alvo: professores do ensino fundamental da rede municipal de educa__o de Goi_nia.
Objetivo: capacitar e instrumentalizar o professor para atuar na perspectiva da Educa__o Patrimonial, junto _ unidade de ensino na qual est_ lotado, visando contribuir para o fortalecimento dos sentimentos de identidade cultural e cidadania dos alunos do ensino fundamental, assim como, para a democratiza__o dos processos de conhecimento, reconhecimento e apropria__o do patrim_nio cultural, por parte da sociedade.
Dura__o do curso: 180 horas, distribu_das em oito m_dulos .
_ MOD. V _ Os Lugares de Mem_ria e a Educa__o- 12 horas
? Museus : Tipos de museus. Fun__o social e educativa de museus.Princ_pios de conserva__o e guarda de acervos museol_gicos. Documenta__o museol_gica. Acervos audiovisuais como instrumento de mem_ria e educa__o.
? Bibliotecas, arquivos, galerias e outros espa_os culturais.
Data: 19,20 e 21/08/04
Hor_rio: 19 e 20/08 : 13:30 _s 17:30 H
21/08: 8 _s_ 12 h
Ministrante: Dr_ C_lia Corsino _ ( AT& AT _ Consultoria Cultural )
Inscri__es: Departamento Pedag_gico da SME
vagas s_o limitadas.
Iinforma__es:
telefones: 524-8920 / 524-8924
diep@educa__o.goiania.go.gov.br
fax : 524- 8908/524-8906
Source: UFG
