UFG recebe técnico-administrativos no Integra TAE
Atividades orientam servidores recém empossados
Texto: Arthur Gabriel
Fotos: Lucas Yuji
Acolher, orientar, fomentar a autonomia e apresentar a Universidade Federal de Goiás (UFG). São esses os objetivos do curso Integra TAE, realizado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Propessoas), que se destina a servidores recém-empossados na UFG. O curso tem o objetivo de apresentar a estrutura institucional, os valores e os principais serviços da universidade, além de promover a troca de experiências e de fortalecer a identidade da comunidade universitária. A atividade foi realizada no dia 5/5, no auditório do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (IPTSP/UFG). Confira o álbum de fotos.
A vice-reitora da UFG, Camila Cardoso Caixeta, deu as boas vindas aos servidores e destacou que cabe a todos a missão de trabalhar de forma conjunta para que tanto o serviço público quanto a UFG sejam reconhecidos e defendidos pelo papel que desempenham na sociedade. “Nós estamos aqui para socorrer e levar conhecimento à sociedade, e mudar a vida do cidadão e da cidadã brasileira. Participamos na mudança de ciclos de vida de inúmeras famílias. A UFG é uma grande potência e patrimônio”, defendeu a vice-reitora.
Coordenadora do encontro, a servidora TAE Grazielli Aquino explicou que o curso de divide em quatro módulos: evento de integração, conhecendo a UFG, ética dos servidores, e autocuidado psicológico. Ela espera que todos tenham experiências positivas ao longo do curso, em que os técnicos administrativos possam aprender, e crescer profissionalmente no ambiente da UFG. Já Ariana Mesquita, TAE de TI no campus Cidade Ocidental de Goiás, espera conhecer à fundo seu plano de carreira e as perspectivas de crescimento profissional da UFG. Além disso, ela comenta que é interessante a abordagem da temática da aposentadoria dos TAE, que também será discutida neste curso. “Nós como categoria, temos incertezas acerca de nossa aposentadoria. Mas, é importantíssimo desenvolvermos a nossa mentalidade para planejar essa demanda no futuro”, afirmou.
A mesa de abertura do Integra TAE, que conduziu as palavras de boas-vindas aos recém técnicos administrativos, contou com a participação de Diego Siqueira, coordenador geral do sindicato dos trabalhadores técnicos administrativos em educação do ensino superior de Goiás, Juliano Lima, pró-reitor de gestão pessoas adjunto e diretor de acompanhamento e desenvolvimento de pessoas (DAD/PropessoasUFG) além de Maria Tereza Tomé, pró-reitora de gestão de pessoas da UFG.

Atividades irão se seguir ao longo do mês e abordarão temas como: carreira TAE, gestão de conflitos e autocuidado psicológico

Participam servidores TAE que começaram a exercer suas atividades nos últimos 6 meses
Fonte: Secom UFG
