SeTI informa sobre indisponibilidade de alguns ramais telefônicos
Chuvas causaram danos à central telefônica da Universidade Federal de Goiás
Texto: DTEL/SeTI
A Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI), por meio da Diretoria de Telecomunicações (DTEL), informa que as fortes chuvas, acompanhadas de descargas atmosféricas, provocaram danos à central telefônica da UFG. Em razão disso, aproximadamente 500 ramais telefônicos encontram-se indisponíveis, afetando a comunicação com as unidades acadêmicas e órgãos administrativos do Campus Samambaia.
De forma emergencial, a DTEL/SeTI está avaliando o remanejamento de placas da central telefônica, com o objetivo de restabelecer o funcionamento mínimo de ramais considerados prioritários, especialmente na Reitoria, em unidades acadêmicas e em órgãos administrativos. Paralelamente, a equipe técnica também mantém contato com empresas fornecedoras para verificar a possibilidade de reparo emergencial das placas danificadas e/ou a aquisição de novos equipamentos para substituição.
No momento, ainda não é possível estabelecer uma data precisa para a solução definitiva do problema. No entanto, todos os esforços estão sendo envidados para o restabelecimento dos serviços, e novas informações serão divulgadas conforme o andamento dos trabalhos. Em caso de dúvidas, entre em contato com a SeTI pelo e-mail: seti@ufg.br.
资源: SeTI
