Comissão de animais soltos da UFG informa sobre curso
Ação tem por objetivo permitir que os cães sejam adotados
A Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Comissão de Animais Soltos da UFG, informa que serão selecionados 15 cães de porte médio, que atualmente vivem nos câmpus Samambaia e Aparecida de Goiânia, para participarem, a partir do dia 10 de outubro, de um curso de Cinotecnia. Essa ação se dará por meio de parceria com a Polícia Militar do Estado de Goiás, com o objetivo de promover o adestramento básico (reforço positivo), objetivando a adoção responsável dos animais em uma feira, a ser realizada em dezembro. Os cães que porventura não forem adotados, retornarão para convívio na UFG.
Vale destacar que nenhum cão será recolhido dos câmpus sem a autorização expressa de seus cuidadores. Além disso, todos os cães participantes serão castrados, aumentando a chance de adoção, e serão acompanhados por uma clínica veterinária contratada pelo Estado de Goiás, que garantirá o monitoramento das condições de saúde e bem-estar durante o período do curso.
Todo o processo poderá ser acompanhado pelos perfis oficiais no Instagram da Polícia Militar, @bpcaes.pmgo, além do @doguinhos_ufg. Além disso, o local dos treinamentos será divulgado pela Polícia Militar para que interessados possam acompanhar a atividade, conforme normas a serem definidas.
A UFG reitera seu compromisso com o bem-estar animal e com a promoção de ações socialmente responsáveis, pautadas pela ética, pela transparência e pelo diálogo com a sociedade e com a sua comunidade universitária.
Fonte: Secom/UFG
