Empossada a nova diretoria da Fanut
Faculdade de Nutrição será gerida por Thaisa Anders e Luciana Bronzi
Texto: Caroline Pires
Fotos: Evelyn Parreira
Tomou posse nesta terça-feira, 2/9, a nova diretoria da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás. A faculdade, que completa 50 anos em 2025, será conduzida pelas professoras Thaísa Anders Carvalho de Souza e Luciana Bronzi de Souza, que assumem o mandato de quatro anos. Confira a galeria de fotos.
Ana Tereza Vaz, que deixa o cargo depois de dois mandatos, lembrou dos anos de entrega de muito amor “nessa casa que me acolheu e transformou a minha vida”. Em 2013, quando assumiu a gestão a professora já sabia do desafio que seria não somente gerir, mas conhecer um pouco mais do humano, das fragilidades e da fortaleza de todos. “Posso dizer com coração tranquilo que deixo a gestão em paz, comigo e com os colegas, e saio com muito mais amigos do que quando eu entrei”, afirmou. A professora lembrou ainda do desafio que foi o ensino e extensão durante a pandemia da COVID-19. “O retorno foi ainda mais desafiador, mas retomamos laços com ainda mais força. No novo PCC alteramos o turno do curso para o matutino, o que era uma demanda antiga de nossa comunidade”, lembrou. Segundo ela, hoje a Fanut vive uma maior integração entre a graduação e a pós-graduação, tem um corpo técnico administrativo com servidores que possuem doutorado e conta ainda com quarto professoras eméritas, as pioneiras do curso de Nutrição. “A direção exige muita dedicação, e sem o apoio da família, sem dúvidas isso não seria possível, recebam o meu agradecimento e amor”, emocionou-se. Nesse ano repleto de memórias, a diretora que deixa o cargo agradeceu ainda a comissão dos 50 anos da Fanut, que não tem medido esforços para tornar o jubileu de ouro inequecível. “Desejo uma gestão abençoada, leve, participativa e com muitas realizações”, finalizou.

Thaísa Anders Carvalho de Souza, que foi vice diretora da Fanut por quatro anos e assume o cargo de diretora, iniciou sua fala falando que nos últimos dias refletiu bastante sobre a sua história. “Lembro daquela menina de 17 anos que chegou na Fanut em 2004 e aqui foi acolhida com amor. Aqui eu experimentei a universidade em sua essência e onde descobri minha vocação para docência”, emocionou-se. A professora diz que o sentimento que lhe moveu foi o de devolver tudo aquilo que recebeu nesse todos esses anos. A diretora falou ainda da responsabilidade de seguir trilhando o legado da história vitoriosa e virtuosa da Fanut. Thaisa Anders compartilhou que aprendeu a ser gestora em seu período no Hospital das Clínicas, agradeceu ainda a Alere, empresa Júnior da Fanut, o Cecane e a Feira Agro ecológica, e sua eterna orientadora Maria Raquel Hidalgo Campos. “Conto a colaboração de todos para que possamos seguir construindo uma Fanut forte, acolhedora e inovadora, diante dos desafios que estão diante de nós”, finalizou.
A vice-diretora empossada, Luciana Bronzi de Souza, falou da honra de assumir o cargo no ano que a Fanut comemora seus 50 anos de criação. “Além de preservar nosso legado histórico, é trabalhar para que a Faculdade de Nutrição continue a manter a sua excelência”, destacou. O curso de Nutrição da UFG é o 6o melhor do país, segundo dados obtidos no Enade. A professora, que atuou como coordenadora de curso nos últimos quatro anos, ressaltou a competência da gestão que deixa o cargo. “Seguiremos buscando para que a Fanut siga se destacando em todo o Brasil, não só na graduação, mas também é preciso valorizar a pós-graduação da nossa faculdade”, finalizou.
O vice-reitor da UFG, Jesiel Freitas Carvalho, agradeceu a gestão da diretora que deixa o cargo, Ana Tereza Vaz, e lembrou da sua delicadeza e firmeza nas defesas das demandas da Fanut ao longo dos últimos anos. Ele lembrou ainda que, ao assumir um cargo de gestão as responsabilidades dos servidores públicos aumentam. “A Fanut nos enche de orgulho e satisfação, pelos excelentes indicadores, mas também aumenta e muito a nossa responsabilidade”, afirmou. O vice-reitor reforçou que a gestão que assume pode contar com a parceria da reitoria, “não há dúvidas que vocês terão todas as possibilidades de estabelecer as parcerias e os recursos necessários para continuar a conduzir e liderar a Fanut, cumprindo a missão de seguir sendo uma unidade de referência”, finalizou.
Fonte: Secom/UFG
