O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
 SiSU 2025_capinha.png

Atenção: veja as alterações no cronograma!

Em 12/02/25 17:15.

Lista de aprovados em 2ª chamada será divulgada dia 14/2

Texto: Caroline Pires

 

Será divulgada no dia 14/2 a lista dos aprovados em 2ª Chamada no SiSU. O prazo para que esses candidatos realizem a confirmação de vaga online deverá ser realizado de 17 a 19/2, no último dia esse procedimento deve ser realizado até às 17h. Já no dia 20/02 será liberada a lista com os aprovados em 2ª chamada que confirmaram a sua vaga. Foi realizada alteração ainda nas datas das matrículas presenciais, que passam a ser realizadas entre 21 e 24 a 27/02, esse procedimento se dará de forma escalonada por curso.

Aqueles que não foram aprovados na 1ª e 2ª chamada, poderão ser classificados no Cadastro de Reserva para chamadas subsequentes, em listagem a ser publicada no dia 24/2. Os candidatos classificados nessa lista, devem, obrigatoriamente, manifestar seu interesse pela vaga entre os dias 25 a 27/2. Vale lembrar que todos esses procedimentos devem ser realizados sempre pelo sisu.ufg.br.

O Instituto Verbena está à disposição para sanar dúvidas dos candidatos de de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, pelos canais: candidato.iv@ufg.br
ou telefone: (62) 3121-3115

Novidade do SiSU na UFG em 2025

Há ainda uma importante novidade do SiSU para este ano, os candidatos que não forem aprovados em 1ª e 2ª chamadas poderão compor uma lista de Cadastro de Reserva para chamadas subsequentes, ao longo de 2025. A Pró-reitora de Graduação adjunta da UFG, Heliny Neves, explica que a meta desta estratégia é preencher completamente todas as vagas oferecidas pela Universidade, por meio deste processo seletivo.

Assim, será realizada a convocação dos candidatos classificados e eles deverão apresentar a documentação exigida de forma remota e, se for o caso, participar das respectivas comissões de verificação do processo seletivo. “É muito importante esclarecer que a habilitação do candidato no Cadastro de Reserva não gera qualquer garantia, direto ou expectativa de direito à vaga, é apenas uma ferramenta para que possamos ter um banco de candidatos com documentação aprovada e aptos para serem convocados, caso existam vagas a serem preenchidas”, explicou a pró-reitora. Para compor o Cadastro de Reserva é necessário que o candidato que não foi convocado em nenhuma das Chamadas do SiSU e está inscrito na Lista de Espera do SiSU manifeste interesse pela vaga. O candidato do cadastro de reserva deverá realizar o upload dos documentos e será submetido à realização de entrevista remota com as Comissões dos Processos Seletivos. O candidato habilitado para o Cadastro de reserva que foi aprovado e confirmou a matrícula on-line, deverá apresentar a documentação original de matrícula presencialmente em local, horário e prazo definido no cronograma do edital. Todas as informações referentes à participação remota na entrevista para compor o cadastro de reserva estarão disponíveis nos arquivos anexos no Edital de matrícula.

Duas fases de matrícula

Em sua primeira fase, o candidato aprovado deve acessar o site sisu.ufg.br, no período e horário definidos no cronograma, preencher todos os dados solicitados e confirmá-los, de acordo com as orientações e procedimentos definidos. É preciso ainda realizar o upload dos documentos (em PDF e quanto o documento tiver frente e verso, deve constar em um mesmo arquivo), conforme a opção de aprovação no processo seletivo. Em seguida, salvar e realizar a impressão do Comprovante de Confirmação de Vaga online, que deverá obrigatoriamente ser apresentado na 2ª fase da matrícula, que será presencial, conforme cronograma do Edital de Matrícula. Vale destacar que há diferenças de datas no cronograma entre os campus Goiânia e Aparecida de Goiânia e o campus Goiás.

Já na segunda fase da matrícula, o candidato aprovado deverá apresentar a documentação original de Matrícula, para conferência, conforme aprovação no processo seletivo, devendo comparecer presencialmente nas datas e horários, também definidos no edital. Nessa fase, de acordo com a opção de aprovação, os candidatos serão submetidos à realização de entrevista com as Comissões dos Processos Seletivos. E atenção: é de inteira responsabilidade do candidato aprovado, conforme datas determinadas no Cronograma do Processo Seletivo, atender todos os requisitos necessários para a Matrícula e apresentar a documentação exigida para a Matrícula, conforme opção de aprovação no certame, sob pena de perda do direito à vaga na UFG. Por fim, vale lembrar que os estudantes devem estar atentos à documentação exigida na matrícula presencial, que é determinada a partir da sua opção de aprovação no SiSU. As matrículas presenciais serão realizadas dias 21 e 24 a 27/2. É importante lembrar para os candidatos aprovados em cursos do Campi Goiânia e Campus Aparecida de Goiânia que haverá escalonamento de curso durante a Matrícula Presencial.

Categorias: Notícias Noticias

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.