
Casle informa sobre realização de provas de suficiência
As inscrições devem realizadas de 20/1 a 24/2 para as provas de suficiência em: Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português
A Coordenação do Centro de Avaliação de Suficiência em Línguas Estrangeiras (CASLE) da Universidade Federal de Goiás faz saber que estão abertas, do dia 20 de janeiro a 24 de fevereiro de 2025, as inscrições para as provas de suficiência em: Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português. A oferta de provas, em formato on-line, é realizada com a utilização obrigatória de duas plataformas, sob pena de desclassificação: o Google Meet, como sala virtual, para o acompanhamento e fiscalização do processo e a plataforma Eduq para a realização da prova. A taxa de inscrição custa 150 reais por prova. As provas serão realizadas entre os dias 24 e 27 de março.
O que é o Casle?
O CASLE é uma Ação de Extensão regular do Departamento de Línguas Estrangeiras (DELE) da Faculdade de Letras (FL) da UFG que oferece à comunidade universitária e à comunidade em geral ações de extensão na forma de aplicação de provas para avaliar a suficiência nas seguintes línguas: espanhol, francês, inglês, italiano e português, nas modalidades on-line e presencial. As provas de suficiência do CASLE objetivam avaliar as habilidades de leitura e de compreensão básica de textos de produção e de divulgação acadêmico-científica e cultural.