UFG passa a ter nova procuradora-chefe da Procuradoria Federal
Eunice Maria Ludwig Chedid mostrou-se muito "entusiasmada" com o trabalho na Universidade
Texto: Ana Paula Vieira
Foto: Nathália Alves
A reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, assinou o termo de posse da nova procuradora-chefe da Procuradoria Federal junto à UFG, Eunice Maria Ludwig Chedid, em cerimônia no Gabinete da Reitoria na terça-feira (12/11). Reitora e procuradora assinaram o documento e conversaram sobre as perspectivas de trabalho na UFG. A nomeação pelo Ministério da Educação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 1º de novembro.
Durante o encontro, Eunice disse estar “muito entusiasmada” com o trabalho na Universidade. Ela informou que já se reuniu com os servidores da Procuradoria e que o objetivo inicial é fazer um diagnóstico completo do setor. Além disso, defendeu a importância de otimizar as atividades para que a Procuradoria funcione atendendo a quem precisa. “Eu tenho um viés de trabalho resolutivo. É preciso criar sistemas, fluxos e métodos para resolver situações na sua origem”, enfatizou Eunice.
A reitora Angelita Pereira de Lima deu as boas-vindas à nova procuradora e afirmou que estão "muito confiantes e nos sentindo muito apoiados pela Advocacia Geral da União [AGU]".
Currículo
Eunice Maria Ludwig Chedid formou-se em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e durante a sua carreira atuou na criação do sistema de trabalho para gerenciamento do contencioso de massa da Procuradoria Geral Federal (PGF) e coordenou equipes estaduais de procuradores no Rio Grande do Sul. Também foi coordenadora de Assuntos Prioritários e Estratégicos da Procuradoria da UFRGS. Em 2017 e em 2024, recebeu o Prêmio de Desempenho Funcional da AGU.
Saiba mais
MEC nomeia mulher como procuradora-chefe junto à UFG pela 1ª vez
Fonte: Reitoria Digital UFG
