
Reitora participa de reunião do Centro de Memória da UFG
Foi criada uma subcomissão para formular regimentos e normas de funcionamento do espaço

Texto e fotos: Ana Paula Vieira
A reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, participou da reunião do Centro de Memória da UFG realizada na sexta-feira (8/11), na Casa da Memória da Universidade, edifício histórico localizado na Rua 20, no Centro de Goiânia. O encontro teve a participação dos integrantes da Comissão de Implantação do Centro e foi liderado pelo professor Pablo Lisboa, que preside os trabalhos do grupo.
No início da reunião, cada integrante da Comissão se apresentou e falou sobre ações de resgate da memória já em curso em suas unidades.
Angelita defendeu a importância do Centro de Memória e das ações de salvaguarda da história da Instituição. “A universidade precisa cuidar da sua memória. Temos feito isso de forma esparsa mas ainda sem a institucionalidade necessária. Temos fomentado a partir do Centro de Memória para que as Unidades Acadêmicas e órgãos se sintam estimulados a produzir informações sobre sua memória e as exposições tem sido o veículo para isso. Tudo isso é fundamental”, disse a reitora.
O professor Pablo Lisboa informou que o grupo designou uma subcomissão para formular o regimento e normas de funcionamento do Centro de Memória.
Para os próximos passos, a Comissão vai organizar as ações do Centro na programação do aniversário da UFG, que é no dia 14 de dezembro e será celebrado a partir do dia 9 de dezembro com o lançamento da temporada 2024 do UFG Memória Relatos, série de entrevistas com pioneiros da Instituição.
Fonte: Reitoria Digital UFG