Editora UFG apresenta integrantes do novo Conselho Editorial
Diretor destaca currículo dos professores que passam a compor o grupo e fala sobre projetos
Texto e foto: Ysabella Portela
O diretor da Editora UFG, Wilson Flores, apresentou na quarta-feira (9/10), na sede da Editora UFG, no Câmpus Samambaia, o novo Conselho Editorial à reitora Angelita Pereira de Lima, ao vice-reitor Jesiel Pereira e à comunidade acadêmica.
O Conselho é formado pelos professores Laerte Guimarães (Instituto de Estudos Socioambientais - Iesa), Oswaldo Cascudo (Escola de Engenharia Civil e Ambiental - Eeca), Fábio de Almeida (Faculdade de Filosofia - Fafil), Cristiana Toscano (Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - Iptsp), Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues (Faculdade de Artes Visuais - FAV), Cândido Vieira Borges (Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas - Face), Marlon Salomon (Faculade de História - FH), Daniela de Melo (Instituto de Ciências Biológicas - ICB) e o próprio Wilson Flores (Faculdade de Letras - FL).
Angelita considera que a reformulação da Editora UFG é “uma tarefa ousada”: “É importante retomarmos o papel da Editora UFG, pois estamos dando uma contribuição fundamental para algo que é intrínseco à nossa existência e faz parte da nossa vida: o gosto pela leitura. As pessoas amam os livros e é fundamental que elas tenham acesso aos bons livros”, disse.
Durante a apresentação, Wilson divulgou o currículo de cada integrante do Conselho Editorial e falou sobre os projetos da editora, incluindo a criação da Coleção Literatura do Cerrado, que visa a republicação de obras de escritores/as goianos/as de destaque, além de obras essenciais da literatura goiana. Além disso, terá também coleções de publicações literárias, acadêmicas, técnicas e materiais educativos de egressos e de servidores técnicos-administrativos em educação da UFG.
Outra ação prevista é a expansão do catálogo contendo obras de referência, tanto nacionais quanto internacionais, a articulação para publicação de periódicos acadêmicos e parcerias com selos de grandes associações científicas. A Editora UFG também planeja realizar oficinas para autores, clubes do livro, eventos literários diversos, participar de feiras e bienais do livro e transformar a editora e livraria em espaços culturais abertos à produção artística, cultural, intelectual e científica da UFG.
Fonte: Reitoria Digital UFG
Categorias: Notícias Editora UFG PRPI