serviço odontológico_final.jpg

FO faz triagem de pacientes com câncer de mama para cuidado bucal

En 07/10/24 07:36 .

Expectativa é de que cerca de 80 mulheres em tratamento oncológico participem da atividade

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás (FO/UFG) vai realizar amanhã. terça-feira (8/10), das 8h às 12h, o evento "Promoção de Saúde Bucal para Pacientes com Câncer" direcionado a cerca de 80 mulheres em tratamento do câncer de mama ou que estão em fase de acompanhamento.

A ação foi idealizada pela professora da FO Francine Moreira e será exectuada por meio dos projetos de extensão que coordena, Grupo de Estudos sobre Pacientes Especiais e Tratamento Odontológico (Gepeto) e Odontologia Hospitalar, em parceria com a Associação de Portadores de Câncer de Mama de Goiás (Apcam) e o Centro Avançado de Diagnóstico de Mama (Cora) do Hospital das Clínicas da UFG (HC-UFG).

A programação está dividida em três momentos: recepção das convidadas e café da manhã; a palestra "Promoção da saúde bucal para pacientes com câncer" com a professora Francine Moreira; e em seguida a triagem odontológica das pacientes presentes ao evento.

A triagem vai ser feita por profissionais e estudantes da UFG que integram os projetos de extensão. Eles também vão orientar essas mulheres sobre as possibilidades de tratamento odontológico na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

Outubro Rosa - Palestra "Promoção de Saúde Bucal para Pacientes com Câncer"

Data: 8 de outubro de 2024 (terça-feira)

Local: Auditório da Faculdade de Odontologia da UFG

Endereço: Av. Universitária - Setor Leste Universitário, Goiânia - GO, CEP: 74605-010