Convenio_UFG_TJGO_30-09-24

UFG e TJGO assinam acordo para residência em Tecnologia da Informação

On 02/10/24 09:20 .

Programa terá 60 vagas, duração de 24 meses e o processo seletivo será realizado pelo IV

Texto: Ysabella Portela

Fotos: Wagner Soares (TJGO)

A UFG, por meio do Instituto de Informática (INF), com a interveniência da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape) assinou contrato na segunda-feira (30/9), com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), para a realização de um curso de Residência em Tecnologia da Informação. O acordo foi assinado no Salão Nobre da Presidência do TJGO pela reitora Angelita Pereira de Lima, pelo chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, e pela diretora-executiva da Funape, Sandramara Matias Chaves.

O programa de residência terá 60 vagas, duração de 24 meses e o processo seletivo será realizado pelo Instituto Verbena. Os estudantes receberão uma bolsa e contarão com a estrutura do TJGO para exercer as atividades e todo o apoio educacional do corpo docente do INF para orientação relacionada à Tecnologia da Informação e à Inteligência Artificial (IA).

Convenio_UFG_TJGO_30-09-24
França: após residência profissionais poderão exercer de forma plena e qualificada suas habilidades

A reitora ressaltou o pioneirismo da UFG no ramo da IA, os desafios desse segmento e agradeceu ao TJGO pela confiança. “Este contrato traz uma legitimidade enorme ao nosso corpo docente, científico e técnico, o qual investe sua energia e seu conhecimento para realizar ações como essa. Esse contrato nos desafia, mas também nos dá oportunidade de atrair para dentro da UFG as pessoas mais brilhantes nessa área, pois iremos fazer uma residência de ponta e uma novidade no país”, disse.

O presidente do TJGO afirmou que a parceria com a UFG é motivo de muita alegria e satisfação. Ele ressaltou ainda que após a residência os profissionais poderão exercer de forma plena e qualificada suas habilidades, pois além do conhecimento teórico da academia, terão a prática no TJGO.

O diretor do INF, Eliomar Araújo, ressaltou tratar-se de "um momento único no qual o residente terá a oportunidade de participar de um ambiente real, o qual acelera o processo de aprendizado".

Convenio_UFG_TJGO_30-09-24_(02)
Convênio: estudantes terão bolsa, contarão com estrutura do TJGO e apoio educacional do INF

Quelle: Reitoria Digital

Kategorien: Notícias inf Reitoria