17a_Obmep_2023_

Cerimônia de entrega de medalhas da 18ª OBMEP será na sexta-feira (27/9)

On 09/25/24 15:23 .

Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas será realizada na UFG

O Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia da UFG, será palco da cerimônia de premiação da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A que cerimônia celebra os destaques estudantis e valoriza os educadores que inspiram e incentivam o estudo da matemática, investindo no futuro dos jovens goianos, será na sexta-feira (27/9), às 14 horas. Serão premiados 374 estudantes medalhistas regionais e 108 medalhistas nacionais, além de reconhecer o mérito de 15 escolas premiadas, 16 professores e uma secretaria de educação.

A OBMEP é um projeto nacional que envolve escolas públicas e privadas de todo o Brasil, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Criada em 2005, a OBMEP visa estimular o estudo da matemática, identificar e apoiar jovens talentos para ingressarem em universidades, especialmente nas áreas científicas. Também valoriza os professores das escolas públicas, promove a colaboração entre escolas e instituições de pesquisa, e incentiva a inclusão social através do conhecimento, contribuindo significativamente para a melhoria da educação básica no país.

Serviço

Cerimônia de Premiação da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

Data: 27 de setembro de 2024 (sexta-feira)

Horário: 14 horas