Seminario Integridade Academica

Seminário de Integridade Acadêmica prorroga data de entrega de resumos

En 24/09/24 16:15 .

Participante agora tem até o dia 27/9 para submissão de trabalhos por meio do site Plateia UFG

Os organizadores do IV Seminário de Integridade Acadêmica prorrogaram o prazo para submissão de trabalhos para a próxima sexta-feira (27/9). Já as inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até 17 de outubro DE 2024. Os dois procedimentos podem ser feitos tudo por meio do site Plateia UFG (https://iv_integridade.plateia.ufg.br/p/50735-orientacoes-para-inscricao). Dentre as atividades previstas no evento, estão a sessão de abertura com apresentação cultural, palestras, mesa-redonda com representantes das instituições de ensino superior (IES) do Estado de Goiás e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), apresentações de trabalhos e debates.

Em especial, os participantes se encontrarão no primeiro dia com a representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura no Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (Unesco-Iesalc), Arianna Valentini, que falará sobre os desafios e as perspectivas éticas da inteligência artificial na educação.

Já no segundo dia, a cultura da integridade no ambiente acadêmico será abordada pela professora do Câmpus Faculdade UnB Planaltina da Universidade de Brasília (FUP/UnB), Olgamir Amancia Ferreira, seguida pelo relato de experiência da coordenadora-geral das Bibliotecas e coordenadora-executiva do Repositório Institucional da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Flavia Maria Bastos, que conversará sobre o uso de ferramentas de integridade no ensino.

Todas as atividades serão sediadas no Auditório do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (Iptsp/UFG), localizado no Setor Leste Universitário. O evento é promovido pelo Comitê de Integridade Acadêmica (CIA), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI/UFG).

Para ter acesso à programação completa, basta clicar aqui (Programação Geral | IV Seminário de Integridade Acadêmica da UFG) e acompanhar todas as atividades.

IV Seminário de Integridade Acadêmica será em outubro na UFG

Seminario Integridade Academica