Levantamento florístico.png

Curso de Levantamento Florístico está com inscrições abertas!

Em 20/09/24 13:29.

O curso é uma realização da Liga Acadêmica de Biodiversidade Vegetal e Interações da UFG (LABIVI)

Uma realização da Liga Acadêmica de Biodiversidade Vegetal e Interações da UFG (LABIVI) e da empresa júnior do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Trófica Consultoria Ambiental, o  Curso de Levantamento Florístico está com as inscrições abertas.

O Curso é para estudantes da UFG - e público em geral - que gostam de plantas e querem se aprofundar neste estudo.  As aulas vão acontecer no Campus Samambaia, em dois sábados consecutivos, das 8h às 12h, sendo uma aula teórica no dia 28/09 e uma aula prática no dia 05/10. As aulas vão acontecer no ICB, com uma visita prevista também ao Herbário da UFG.

As inscrições podem ser realizadas no formulário acessado pelo link https://tinyurl.com/mwr8bmam, e confirmadas mediante o pagamento de R$ 80,00 reais via pix, com a chave 26.649.835/0001-60 (CNPJ). Para quem quer fazer só a parte teórica, o valor é R$ 50,00. É possível parcelar o pagamento, no boleto, em duas vezes.

Ministrado pela Professora Doutora Ana Carolina Mezzonato Pires, com a colaboração do Professor Doutor Renê Carneiro e do Engenheiro Florestal Rodrigo Carlos Batista, o curso vai abordar assuntos como tipos de dados e abordagens técnico-científicas para trabalhos de identificação botânica, taxonomia vegetal e florística, características morfológicas e  técnicas de coleta e montagem de plantas para coleções biológicas.

Palestrante:

Ana Carolina Mezzonato - Bióloga formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com mestrado e doutorado em Botânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Museu Nacional. É docente do Departamento de Botânica do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás e membro da Liga Acadêmica de Biodiversidade Vegetal e Interações (LABIVI) da UFG.

Colaboradores:

Renê Carneiro  - Formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, com mestrado e doutorado na área de Botânica, também pela UFMG. É docente do Departamento de Botânica do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás, vice-coordenador do Curso de Ciências Biológicas Bacharelado e coordenador da Liga Acadêmica de Biodiversidade Vegetal e Interações (LABIVI) da UFG.

Rodrigo Carlos Batista - Engenheiro Florestal e mestre em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade Federal de Goiás. Atua como engenheiro florestal no serviço público e em consultorias na área de arborização urbana.

(Texto: Mirelle Irene  - da Diretoria de Marketing da LABIVI).

Mais informações:

Carolina Corrêa Carvalho  (presidente da LABIVI) : 62 98254-3095

Professora: Ana Carolina Mezzonato: 32 99115-7801

Professor: Renê Carneiro: 62 99650-5580

Link para formulário de inscrição: https://tinyurl.com/mwr8bmam

Pix para pagamento: 26.649.835/0001-60 (CNPJ).

Categorias: Inscrições abertas Notícias Noticias