BannerNotícia_Empresas Juniores da UFG participam de evento nacional

Empresas Juniores da UFG participam de evento nacional

在 17/09/24 15:09 上。

Com o tema “Grandeza de uma geração”, o Enej 2024 ocorreu em Florianópolis (SC)

Por Renata Akutsu

Entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro foi realizado o Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej 24), na Ilha da Magia, em Florianópolis. Na ocasião, nove Empresas Juniores (EJs) da Universidade Federal de Goiás (UFG) marcaram presença.

As EJs presentes foram:

Brava Consultoria Jr. - Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Face)

Canindé Design -  Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG)

Cippal Engenharias Agrárias - Escola de Agronomia (EA/UFG)

Elo Júnior Engenharias e Arquitetura

Mutare - Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG)

Ponto Comunicação - Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG) em parceria com a Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG)

Trófica Consultoria Ambiental - Instituto de Ciências Biológicas (ICB/UFG).

ExLege - Faculdade de Direito (FD/UFG)

ProPartners - Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT/UFG)

O Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI/UFG) contribuiu para a participação das EJs no encontro, tendo disponibilizado dois monitores e viabilizado um ônibus que levou os representantes das nove iniciativas para Florianópolis, onde ocorreu o evento. Ao todo, 27 estudantes e 2 técnico-administrativos da Universidade integraram a excursão.

Além disso, mais 27 estudantes da UFG foram para o Enej 2024. Trata-se de um grupo de ex-integrantes das EJs da Universidade que agora fazem parte da Federação Goiana de Empresas Juniores (Goiás Júnior), entidade pela qual viajaram como representantes para o evento.

A edição de 2024 teve como tema “Grandeza de uma geração” e, segundo a organização do evento, apresentou o lema: “para que possamos sonhar juntos um futuro melhor, com mais cor, mais coragem e mais calor”.

Premiação

Três Empresas Juniores – ELO, Trófica e Mutare – já alcançaram as metas anuais e foram reconhecidas no evento. A Cippal e a ProPartners também tiveram destaque, pois conquistaram as metas mensais.

Movimento Empresa Júnior (MEJ)

As empresas juniores são associações civis, sem fins lucrativos, formadas e geridas por estudantes de graduação, visando a experiência profissional, a promoção de alianças entre a teoria e a prática.

Experiências

“É inexplicável o quanto eu aprendi, me envolvi, cresci e vivi em alguns dias, graças ao Enej (e à UFG que liberou o ônibus pra levar a gente). Parece coisa de doido falar assim, mas só vivendo essa experiência para entender o quão incrível é fazer parte disso” – Schasla, da ELO Jr.

“Eu nunca tinha vivido uma experiência como essa. Foi o meu primeiro Enej e pude perceber a grandiosidade do Movimento Empresa Júnior e o quão somos sortudos em estudar em uma universidade que fomenta essas iniciativas” – Sofia Mesquita, da Ponto Comunicação.

“Uma experiência totalmente diferente na minha vida. Pude ver o grande oceano que é o MEJ saindo do meu nicho da EJ e conhecendo diversas culturas e pessoas” – Matheus Augusto, da Ponto Comunicação.

资源: PRPI UFG

类别: Notícias PRPI