julho_das_pretas_2024

Projeto ajuda estudantes que são ou querem ser empreendedores

In 12/09/24 11:15 .

Trilhas do Empreendedorismo está com inscrições abertas até 21/9 nos quatro câmpus da UFG

Texto: da Redação

Foto: Evelyn Parreira

O Laboratório de Pesquisa em Empreendedorismo e Inovação (Lapei), vinculado à Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Face), e o Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), da Universidade Federal de Goiás (UFG) tornam pública a Chamada Simplificada para o projeto Trilhas de Empreendedorismo UFG. As inscrições estão sendo realizadas no período de 2 a 21 de setembro de 2024, exclusivamente pelo formulário de inscrição disponibilizado em forms.gle/DavbuCwpoWKBoD7z9.

As Trilhas de Empreendedorismo UFG têm por objetivo contribuir para a autonomia socioeconômica dos estudantes pelo aumento da renda e desenvolvimento das capacidades empreendedoras e dos negócios dos discentes de graduação da UFG. É voltado aos que trabalham por conta própria e àqueles que desejam empreender para complementar a renda. Cerca de 75% das atividades acontecerão no formato on-line, 25% serão realizadas presencialmente nos quatro câmpus da UFG.

São requisitos para participar das Trilhas de Empreendedorismo UFG ser regularmente matriculado(a) em curso de graduação da UFG; possuir um negócio por conta própria ou a intenção de empreender no curto prazo; ter disponibilidade de participar de pelo menos 75% das atividades do projeto.

Vagas

Estão sendo oferecidas 100 vagas para estudantes de graduação da UFG, sendo 25 para cada um dos câmpus da Instituição (Câmpus Samambaia; Câmpus Colemar Natal e Silva; Câmpus Aparecida de Goiânia; e Câmpus Goiás. No ato da inscrição o estudante de graduação deverá indicar o local de escolha para a realização das atividades do projeto. O preenchimento das vagas obedecerá os seguintes critérios e ordem de prioridade: estudante de graduação de baixa renda; demais estudantes de graduação da UFG, conforme ordem de inscrição. A chamada considera estudantes de baixa renda aqueles com renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

A lista de participantes do projeto Trilhas de Empreendedorismo UFG será divulgada no site do Lapei (https://lapei.face.ufg.br/) no dia 25 de setembro de 2024, conforme cronograma da chamada. Os participantes selecionados serão contatados por e-mail, conforme endereço eletrônico informado no formulário de inscrição. Os candidatos cuja ordem de inscrição exceda o limite de vagas disponibilizadas serão mantidos em uma lista de espera e poderão ser chamados, conforme a ordem de inscrição, caso haja a desistência de participantes selecionados, ou criação de novas vagas.

2/9/204 - publicação da chamada simplificada
2 a 21/9/2024 - período de inscrição
23/9/2024 - divulgação das inscrições homologadas
25/9/2024 - divulgação da lista de participantes e da lista de
espera
30/9 a 4/10/2024 - início das atividades nos câmpus
30/9 a 4/10/2024 - período para a chamada de estudantes da lista de espera

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail lapeiufg@gmail.com ou pelo WhatsApp (62) 3521-2769.

Clique aqui para acessar a Chamada Simplificada para o projeto Trilhas de Empreendedorismo UFG e aqui para preencher o formulário.

Fonte: Lapei/Face UFG

Categorie: Notícias editais Inscrições abertas Face