Comitiva_Universidade_Hebei_2024

UFG renova acordo com Universidade de Hebei e recebe novos professores

在 12/09/24 09:39 上。

Também foi firmado novo programa de mestrado em enfermagem com chineses

Texto: Luísa Medeiros

Fotos: Nathália Alves

A reitora Angelita Pereira de Lima recebeu, nesta segunda-feira (9/9), a comitiva chinesa da Universidade de Hebei para a renovação de parcerias e apresentação dos novos professores do Instituto Confúcio de Medicina Chinesa. Junto a ela estavam o diretor brasileiro do Instituto, Francisco José Quaresma de Figueiredo, a Secretária de Relações Internacionais da UFG, Rejane Faria Ribeiro-Rotta e a diretora da Faculdade de Enfermagem, Camila Cardoso Teixeira.

Também foi firmado o convênio para mestrado colaborativo em enfermagem, uma nova aposta no intercâmbio cultural e científico entre as duas nações, com a ida e vinda de alunos e professores. A renovação da parceria partiu do interesse da Universidade em continuar ampliando e fortalecendo as ações de internacionalização da Instituição, no âmbito Brasil - China.

“Nós temos um forte interesse em ampliar nossa parceria com a Universidade de Hebei, torná-la consistente. A vinda de vocês fortalece nosso projeto”, disse a reitora. A reunião também marcou a despedida do diretor e professor Wang Xu, com a entrega de um certificado de reconhecimento pelo trabalho feito na UFG. Angelita ainda destacou como a medicina chinesa é apreciada no Brasil e é praticada até mesmo no sistema público de saúde.

Ao final da comitiva, o vice-secretário da Universidade de Hebei reforçou os agradecimentos à UFG e fez um convite para que uma comitiva da UFG vá visitar as instalações médicas na Universidade de Hebei.

Hebei

资源: Reitoria Digital