ARTE_BANNER.png

Jornal UFG realiza pesquisa para avaliar como é percebido pelo leitor

On 09/02/24 14:41 .

Toda a comunidade interna e externa à UFG pode participar, respondendo ao formulário eletrônico

Texto: Caroline Pires

Comunicar a ciência e romper os muros da universidade é um desafio enfrentado diariamente pelas equipes de comunicação das universidades públicas. Esse processo, que é sempre uma via de mão dupla, é construído na intersecção entre saber científico e saber popular, sempre com vistas a popularizar a ciência e ressaltar o impacto que o ensino, a pesquisa e a extensão exercem no dia a dia das pessoas. Visando entender melhor as variáveis que estão implicadas na divulgação científica e popularização da ciência, o Jornal UFG convida toda a comunidade para participar da pesquisa "A comunicação pública da ciência no Jornal UFG: um estudo de recepção"

A pesquisa está sendo conduzida pela jornalista da Secretaria de Comunicação da UFG, Kharen Stecca, e orientada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG). A pesquisa será feita por formulário do Google Docs, e tem duração aproximada de 15 minutos.

Clique neste link e colabore com a pesquisa que vai deixar o Jornal UFG ainda melhor.

Jornal UFG

Jornal UFG é produzido desde 2006 e passa por constantes readequações e reformulações para acompanhar a dinâmica da comunicação e as necessidades de seu público. Segundo a jornalista Kharen Stecca, que coordena a pesquisa, os resultados serão importantes para compreender e refletir sobre os principais desafios do veículo de acordo com os seus leitores, e não apenas baseado na percepção de quem o produz. O objetivo é tornar o jornal mais atrativo, com maior alcance e mais adequado à proposta de divulgar a ciência produzida na UFG. Os resultados devem ser divulgados no primeiro semestre de 2025.

Source: Secom/UFG

Categories: Notícias Noticias Secom/UFG