Edital Acolhe.png

Programa Acolhe UFG está com inscrições abertas

Sur 29/08/24 15:35.

Estudantes de baixa renda serão selecionados para atendimento em Alimentação e Moradia

Texto: Caroline Pires

Estão abertas até o dia 8 de setembro as inscrições para os estudantes oriundos de família de baixa renda, dos Campi da Região Metropolitana de Goiânia, que desejem solicitar atendimento pelo Programa Acolhe UFG. Vinculado à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, o programa visa ampliar as condições de permanência e êxito da trajetória acadêmica do(a) estudante ingressante, regularmente matriculado na UFG, em sua primeira matrícula na instituição e primeiro curso de graduação. Serão disponibilizadas, no mínimo, 50 vagas na modalidade alimentação e 20 vagas na modalidade bolsa Acolhe. A divulgação do resultado final será divulgado dia 18 de setembro.

Os critérios de elegibilidade, previstos no edital, devem ser observados pelos interessados em se inscrever.

O programa abarca duas modalidades de atendimento:

- Alimentação: com isenção total do pagamento das refeições (café da manhã, almoço e jantar) nos Restaurantes Universitário da UFG

- Bolsa Acolhe: repasse mensal de recurso financeiro ao/à estudante, por no máximo 5 meses, no valor de 500 reais.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Prae, servicosocial.prae@ufg.br

Confira os Editais 2024.

Source: Secom/UFG