Fotos: Laura Cipriano

Escolas do Futuro de Goiás promovem Inovação e Desenvolvimento Tecnológico

On 04/07/24 10:02 .

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico

A Escola do Futuro de Goiás (EFG) lançou dois editais de chamada pública para selecionar empreendedores para receber consultorias especializadas e utilizar os Ambientes de Inovação de suas cinco unidades em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso. O objetivo é apoiar tanto negócios já estabelecidos quanto novas ideias de empreendimentos.

A iniciativa faz parte dos Serviços Tecnológicos e Ambientes de Inovação (STAIs) das EFGs, unidades de ensino técnico voltadas para formação profissional em tecnologia coordenadas pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), e que são geridas pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

As consultorias especializadas vão proporcionar orientação em áreas como captação de recursos, marketing, tecnologia e questões jurídicas. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário eletrônico: forms.gle/pBSdiHNUoMfVTtcZ9. Para se candidatar, é preciso ser maior de 18 anos e apresentar documentação pessoal básica. As inscrições são avaliadas em duas etapas: análise documental e avaliação do projeto ou solicitação, sendo classificadas com base em critérios como motivação e perfil empreendedor.

Fotos: Laura Cipriano
Foto: Laura Cipriano

Os selecionados terão a oportunidade de interagir com consultores capacitados para analisar áreas estratégicas e propor soluções tecnológicas e gerenciais. O resultado da seleção será divulgado no site efg.org.br, e os atendimentos devem ser agendados conforme a disponibilidade dos consultores.

Já o edital para utilização dos Ambientes de Inovação tem como objetivo selecionar inscritos para usar os espaços das EFGs, que oferecem infraestrutura para pesquisa aplicada, desenvolvimento experimental e prestação de serviços. Os interessados podem se inscrever online, através do formulário: forms.gle/WYJ37SpFoT5mc4jK9 e, após a seleção, vão poder utilizar os ambientes gratuitamente, com custos subsidiados pelo Governo de Goiás para insumos e serviços nos laboratórios.

Os ambientes de inovação são compostos por: Inove Lab, Pré-incubadora, Coworking e Estúdio TV Web, criados para estimular a transformação de ideias em protótipos. Os requisitos para participação incluem ser maior de 16 anos. As inscrições são contínuas e avaliadas em duas etapas: análise documental e avaliação da proposta. Os selecionados podem usar as instalações para desenvolver projetos, realizar testes e criar protótipos, contribuindo para a inovação e interação entre alunos, professores e o setor produtivo.

Kategorien: Inscrições abertas editais Notícias EFG