Foto_MS-Divulgacao_02.png

Professor da Face recebe prêmio nacional de marketing pela Anpad

In 03/06/24 16:37 .

Marcos Severo foi agraciado na categoria Jovem Pesquisador por associação de pesquisa

O professor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da UFG (Face/UFG), Marcos Severo, recebeu o Prêmio de Jovem Pesquisador da Divisão de Marketing da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). A Divisão de Marketing concede este prêmio a cada três anos a recém-doutores (formação de doutorado completado há menos de oito anos da divulgação da premiação) com publicações de impacto na área. A Anpad é a segunda maior organização científica de Administração do mundo. O prêmio foi anunciado durante o X Encontro de Marketing da Anpad (EMA 2024), realizado em São Paulo, entre 15 e 17 de maio.

Marcos Severo atua como professor e pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Goiás e coordena o Acordo de Cooperação Internacional entre a UFG e o Indian Institute of Technology Gandhinagar (Índia), além de ser bolsista de produtividade pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenador do Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Marketing Analytics e Machine Learning (Gramma/UFG). Suas pesquisas explicam os determinantes mercadológicos empresariais e comportamentais do desempenho do negócio a partir de modelos e sistemas de aprendizagem e de recomendação.

Premiacao-Encontro_de_Marketing.JPG

Fonte: Marcos Severo