CT_e_I_Ministra_Luciana_Santos_30-04-2024

Ministra do MCTI participa de evento realizado na UFG

Sur 02/05/24 10:57.

Luciana Santos compareceu ao segundo dia da Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

Na terça-feira (30/4), a ministra de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, esteve na Universidade Federal de Goiás (UFG) em uma das agendas da etapa regional Centro-Oeste da Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação, evento realizado no Câmpus Samambaia. Estiveram presentes na ocasião a reitora da Universidade, Angelita Pereira de Lima, e o vice-reitor, Jesiel Freitas Carvalho, além de outros membros da comunidade universitária e autoridades do governo estadual.

Durante sua fala, a reitora Angelita Pereira de Lima defendeu a criação do Instituto do Cerrado, entidade que está sendo articulada em discussões entre reitores e pró-reitores de pós-graduação de instituições de ensino do Centro-Oeste com o apoio de empresários e membros da sociedade civil organizada.

“Essa conferência está demonstrando uma confluência e unidade de mobilização em torno da necessidade do avanço da ciência. É importante que a inovação, a ciência e a tecnologia cheguem em todas as partes do país e possam impactar positivamente a sociedade. E uma das formas de darmos respostas aos problemas sociais é com a criação do Instituto do Cerrado para cuidar do nosso bioma e clima nesta importante região para o Brasil”, declarou.

Em seu discurso, a ministra Luciana Santos, concordou com a reitora da UFG e se colocou à disposição para ajudar na criação do novo instituto. “A reitora e outras pessoas aqui presentes falaram a respeito da instalação do Instituto do Cerrado. A exemplo do que fizemos ano passado quando celebramos contratos de gestão com os Institutos Nacionais de Pesquisas Oceânicas e de Pesquisa do Pantanal, eu quero me comprometer com vocês aqui nesta conferência de que o nosso ministério dará celeridade no apoio para implantação do Instituto do Cerrado aqui em Goiás”, comprometeu.

UFG sedia regional CO da Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

UFG sedia Conferência de CT&I - Região Centro-Oeste