Sarah Domingues.png

Sarah Domingues Presente!

Em 23/02/24 20:08.

Homenagem a estudante brutalmente assassinada no estado de RS

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás presta sua homenagem à estudante Sarah Domingues, que foi brutalmente assassinada há exato um mês.

Sarah tinha 28 anos, e era estudante da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), se destacando como uma das principais lideranças estudantis do estado. Ela dedicou sua juventude na luta para que todos tivessem direito à educação pública, gratuita e de qualidade. Em sua trajetória, foi diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE) e Coordenadora Geral do DCE da UFRGS.

Sarah, estudante cotista da UFRGS e moradora da casa do estudante universitário, vivenciou a universidade em sua completude, especialmente lutando para derrubar as barreiras que comprometem a permanência dos estudantes pobres na universidade. No dia 23 de janeiro deste ano, enquanto fazia pesquisa para o seu trabalho de conclusão de curso (TCC), Sarah foi brutalmente assassinada a tiros em Porto Alegre. Sarah foi mais uma vítima da violência urbana. Esse estado de insegurança e violência precisa ser superado, para que mais jovens, estudantes e lutadores do nosso povo como Sarah, possam ter o direito de viver em paz. A violência tem sido um dos fatores que impede jovens de acessarem a educação em muitos lugares do país.

Por isso, um dos papéis deste Conselho é debater sobre esse tema que assola nosso povo. Essa também é uma forma de garantir que todos os estudantes possam ter o direito de conquistar seu diploma. Sarah poderia estar aqui, assim como nós, defendendo o projeto de educação que queremos em nosso país. Sarah Domingues Presente!

Categorias: Notícias Noticias CONSUNI