Prêmio Consuni 2023 valoriza destaques da universidade

Mais de 80 pessoas receberam certificados do Conselho Universitário

Texto: Kharen Stecca

Fotos: Carlos Siqueira e Júlia Barros

A Universidade Federal de Goiás realizou hoje, 15 de dezembro, uma das principais cerimônias do ano e das comemorações dos 63 anos da UFG: a entrega das premiações do Conselho Universitário. O Prêmio é uma forma de reconhecimento da universidade pelas premiações recebidas por outras instituições no ensino, pesquisa, extensão, cultura, esporte e inovação tecnológica, além de boas práticas de gestão administrativa. Receberam o reconhecimento, estudantes e servidores, docentes e técnico-administrativos, que foram premiados por entidades externas à UFG.

Prêmio consuni 2023

Participaram da mesa da cerimônia todos os pró-reitores, o vice-reitor Jesiel Carvalho e a reitora Angelita Pereira de Lima. Os pró-reitores destacaram algumas das premiações como os prêmios do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conpeex 2023) e o Programa de Iniciação Científica.

Prêmio consuni 2023

O vice-reitor da UFG, Jesiel Carvalho ressaltou os destaques de 2023: “A grandiosidade da universidade, mesmo em uma conjuntura desfavorável de recursos, torna enorme as realizações da UFG”. A reitora Angelita Pereira de Lima agradeceu os gestores de unidade e secretários e ressaltou a renovação do compromisso da UFG com a qualidade do ensino da instituição.

A reitora também lembrou que a universidade, pela primeira vez em anos, termina o ano com todas as dívidas quitadas e um orçamento 6% maior para 2024: “Isso nos dá esperança de que possamos voltar a crescer”. Também ressaltou o investimento em usinas fotovoltaicas que até 2024 deve produzir 50% da energia elétrica da instituição, o que auxilia na otimização dos recursos da instituição com custeio.

Confira a lista dos premiados

Prêmio consuni 2023

Confira as fotos do evento.

Categorias: Notícias CONSUNI Prêmio