Reitora da UFG reúne-se com ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação
Foram apresentados projetos para criação do Cempa-Cerrado e de instituto sobre o Cerrado
A reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, e o vice-reitor Jesiel Carvalho estiveram em Brasília nessa terça-feira (12/12), para uma reunião com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. A agenda foi uma solicitação da UFG para apresentar à ministra o Centro de Excelência em Estudos, Monitoramento e Previsões Ambientais do Cerrado (Cempa-Cerrado) e discutir a importância da criação, junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Instituto para o Desenvolvimento Sustentável do Cerrado.
Sobre o encontro, a reitora da UFG afirmou. "Levamos essas duas agendas, a ministra acolheu as duas agendas e esperamos que muito em breve o MCTI nos dê respostas em relação aos dois pontos".
Também participaram da reunião o ex-reitor da UFG Edward Madureira Brasil, o professor da UFG e atual diretor de Programas e Bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Laerte Guimarães Ferreira Junior; o professor da Faculdade de Artes Visuais da UFG Fábio Tokarski e a chefe da assessoria do MCTI para o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, Denise Carvalho.
Fuente: Reitoria Digital
