UFG sedia fórum nacional que reúne pró-reitores de extensão de ipes
Cerca de 200 pessoas de universidades de todo o Brasil estão em Goiânia para o evento
A UFG realizou, na terça-feira (12/12), a abertura do 52º Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão (Forproex) das Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras, no Centro Cultural UFG. Cerca de 200 pessoas de universidades de todo o Brasil estão em Goiânia para o evento, que segue até quarta-feira (14/12) e tem como tema "Caminhos para consolidação da extensão no Brasil: reflexões e proposições".
A mesa de abertura contou com a participação da pró-reitora de Extensão e Cultura da UFG, Luana Ribeiro, do presidente e vice-presidente do Forproex, Hélder Eterno da Silveira e Maria Anezilany Gomes, respectivamente; da representante da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, Juliene Rezende; do vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, Valder Steffen Júnior; da representante do Fórum dos Pró-reitores de Extensão da Rede Federal do Conif, Marlova Benedeti.
A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, fez-se presente em vídeo, dando boas-vindas aos participantes. Ela justificou sua ausência, devido a uma agenda com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília, e desejou um bom evento: "A UFG, com muita honra, está sediando esse Forproex e desejo, em nome da nossa comunidade, que seja realmente um Fórum de muitas proposituras, Fórum que elabora políticas importantes para a extensão no País. É um momento de grande desafio".
A conferência de abertura foi proferida pelo professor da UFG Luiz Fernandes Dourado. A programação tem grupos de trabalho relacionados a temáticas diversas, como a relação entre extensão e cultura, extensão e divulgação científica, extensão na pós-graduação e modalidades de extensão. A comissão organizadora do evento é formada por servidores da Proec/UFG.
资源: Reitoria Digital
