
UFG obtém junto ao MEC 14 vagas EBTT exclusivas para o Cepae
Universidade obteve mais vagas em decorrência de solicitações da parte da gestão superior
A Universidade Federal de Goiás (UFG) vai receber 14 vagas de professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT). A informação foi publicada na quarta-feira (6/12) no Diário Oficial da União, com a Portaria 2.085 de 4 de dezembro de 2023, pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo o documento, das 85 vagas disponíveis para esta categoria, a UFG é a instituição de ensino superior que vai receber mais vagas. A totalidade delas será destinada ao Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae).
A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, informou que as vagas EBTTs foram solicitadas pela Instituição ao MEC no ano passado, considerando a situação do Cepae. “Fizemos, de lá pra cá, nos dois governos, eu e o professor Sauli [dos Santos Júnior, titular da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Propessoas)], reuniões defendendo as vagas. Recentemente fui à Sesu [Secretaria de Educação Superior] e recebi da Difes [Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Ifes] a confirmação de que o anúncio sairia em breve, como de fato aconteceu”, relata. “Vale ressaltar que o resultado de nosso trabalho é o fato de que a UFG é a instituição que mais receberá vagas EBTTs na rede”, destacou Angelita.
Sauli Santos complementa que a carreira de EBTT é de suma importância para a manutenção e o bom andamento do Cepae. "O concurso para o provimento das vagas será aberto em breve, já no início de 2024. A maior parte das vagas será destinada ao DEI", adianta.
Fonte: Secom UFG
Categorias: Notícias Reitoria Propessoas Cepae