Premio_Merito_da_Construcao_Civil_2023

Helena Carasek é a 1ª mulher a receber Prêmio Mérito da Construção

En 29/11/23 17:31 .

Professora da Escola de Engenharia é também pró-reitora de Pesquisa e Inovação da UFG

Texto: William Correia

Fotos: Sinduscon-GO

Na terça-feira da semana passada (21/11), a professora da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás (Eeca/UFG) e pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Helena Carasek, foi agraciada com o Prêmio Mérito da Construção. A entrega da comenda ocorreu durante a comemoração dos 75 anos do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e contemplou ainda outros nomes do setor.

A cerimônia foi prestigiada por cerca de 350 pessoas entre personalidades do executivo, legislativo e judiciário, profissionais do setor da construção e representantes de entidades empresariais e da indústria. Trata-se apenas da segunda edição do Prêmio, que é atualmente a principal honraria deste segmento, sendo concedida a engenheiros e engenheiras que tenham contribuído para o progresso da construção no estado de Goiás. Nesse sentido, a ocasião marcou a primeira vez em que uma mulher foi reconhecida.

Premio_Merito_da_Construcao_Civil_2023
Trajetória profissional e acadêmica é reconhecida

Os outros nomes homenageados na noite foram Renato Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic); Dolzonan Mattos, presidente do Clube de Engenharia; Elbio Moreira, diretor da EBM Incorporações; José Rodrigues Neto, diretor da Prumus Construções e Empreendimentos; Moacyr Soares, diretor da CMO Construtora, representando a Construtora Destaque na Engenharia; Mário Valois, diretor da Dinâmica Engenharia, representando a Construtora Destaque em Responsabilidade Social.

Premio_Merito_da_Construcao_Civil_2023 (2)
Solenidade marcou comemorações pelos 75 anos do Sindsucon-GO