_MG_7679.JPG

Em 16/11/23 13:39.

Joana Luz conheceu as instalações do CEI e CRTI, além de participar de eventos

Texto e fotos: Reitoria Digital

A UFG recebeu a visita da reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Joana Angélica Guimarães da Luz, na quarta-feira (14/11). Ela conheceu algumas instalações do Parque Tecnológico Samambaia na companhia da reitora Angelita Pereira de Lima, do ex-reitor da UFG Edward Madureira, da secretária de Inclusão da UFG, Luciana Dias, e de outras autoridades da Universidade.

Após passar por locais como o Centro de Empreendedorismo e Incubação e o Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Joana explicou que veio a Goiânia para dois eventos acadêmicos, mas fez questão de conhecer um pouco da UFG e não somente participar das mesas-redondas. “Estou muito impressionada com a potência da Universidade, a importância e a presença que a Universidade tem em Goiânia e, certamente, no estado”, afirmou a gestora.

A reitora da UFSB foi 2ª vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) em 2020 e, para Angelita Pereira de Lima, a visão de Joana sobre a atuação em rede das instituições de ensino superior “é muito avançada”. “É muito proveitosa a vinda e a presença dela para conhecer os laboratórios da UFG”, disse Angelita.

As reitoras já prospectam parcerias entre as Universidades. Joana analisou: “Nossa universidade é bem jovem, a UFG já é consolidada. Apesar de termos muitos pesquisadores bastante ativos e produtivos, do ponto de vista de infraestrutura de pesquisa, por exemplo, a gente ainda não tem uma infraestrutura plenamente instalada, porque temos dez anos de funcionamento apenas. Então a gente quer trabalhar com essas parcerias e certamente a UFG está no nosso horizonte como uma das principais parceiras”. Angelita finalizou: “Já estamos pensando em possíveis parcerias no campo da pesquisa científica e de outras produções acadêmicas. A troca de experiências nos fortalece muito”.

_MG_7694.JPG

Fonte: Reitoria Digital