Enade 2023_capa.jpg

Faça o Enade 2023

在 31/08/23 09:35 上。

O não preenchimento do questionário impede a colação de grau!

Texto: Caroline Pires

Para colaborar para que os cursos de graduação da UFG continuem sendo bem avaliados, é fundamental a participação da comunidade acadêmica no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que é realizado anualmente para cursos específicos. As provas esse ano serão realizadas no dia 26 de novembro, mas antes disto, os estudantes devem preencher um formulário no site do Enade. Vale lembrar que o não preenchimento do questionário impede a colação de grau.

O pró-reitor de graduação, Israel Elias Trindade, explica que o Enade é a avaliação oficial dos cursos de graduação, assim, os resultados dos estudantes nas provas impactam diretamente na imagem da universidade junto à sociedade. "Esse impacto, se positivo, agrega muito valor aos diplomas que nossos estudantes concluintes recebem. Os ranking de avaliação têm sempre colocado nossa instituição como uma das melhores do Brasil e do mundo. Essas posições de destaque são resultados dos esforços de toda comunidade universitária: servidores e, claro, estudantes", defendeu. Segundo ele, toda a comunidade é responsável por zelar pela credibilidade da UFG, uma vez que o desempenho nas provas também " sinaliza caminhos de como devemos agir para ofertar um ensino público, gratuito e de ainda mais qualidade, para os próximas que virão usufruir deste direito", concluir.

Os estudantes concluintes poderão indicar, entre os dias 1 e 8/9, a necessidade de atendimento especializado ou tratamento pelo nome social.

资源: com informações do Inep

类别: Notícias Noticias Prograd